Mapeamento de canais de venda

% dias atrás

A primeira ação a ser efetivada pelo gestor de Trade Marketing ao iniciar o planejamento da área é o mapeamento…

Ações visíveis de Trade Marketing

% dias atrás

De modo geral, qualquer ação estratégica de Trade Marketing pode ser dividida em duas macrocategorias: Estratégias visíveis e Estratégias invisíveis. Por…

A nova diretriz na relação entre a indústria e o varejo

% dias atrás

O relacionamento entre indústria e varejo passa por um novo momento, no qual mais uma revolução, dessa vez não tão…

Os objetivos do Trade Marketing

% dias atrás

Um dos principais dilemas da área de Trade Marketing é definir claramente seus objetivos. A dificuldade para se definirem os objetivos…

O conceito de Shopper

% dias atrás

Afinal, quem é o shopper? Qual a diferença entre shopper e consumidor? Como fazer para diferenciá-los? Essas são algumas das questões…

Conhecendo o varejo para agregar valor

% dias atrás

Diante da necessidade de se comunicar com o shopper no ponto de venda e oferecer ao varejo algo além do…