
A influência do Neuromarketing na tomada de decisão
Até que ponto estamos no comando consciente de nossas decisões? Qual o limite ético da influência do Neuromarketing na comunicação?…
Leia maisA área de Trade Marketing nas indústrias já está consolidada em boa parte delas e conta com um orçamento tão grande ou maior que a área de Marketing. Chegou a…
No Brasil, o Trade Marketing tem origem em indústrias de bens de consumo multinacionais, a partir da década de 90. Em duas décadas, a área tornou-se essencial e ganhou especialização…
É comum indústrias que estão em processo de formação da área de Trade Marketing sofrerem dúvidas em relação a sua alocação no organograma. Ainda que muitos autores considerem o Trade…
Como definir o plano de ação - Supondo que os objetivos do setor de Trade Marketing estejam claramente definidos por canal, cliente e região e que as ações estratégicas necessárias…
A primeira ação a ser efetivada pelo gestor de Trade Marketing ao iniciar o planejamento da área é o mapeamento e análise da estrutura de canais da indústria. A partir…
De modo geral, qualquer ação estratégica de Trade Marketing pode ser dividida em duas macrocategorias: Estratégias visíveis e Estratégias invisíveis. Por estratégias visíveis, subentende-se toda e qualquer atividade que se reflita…