Ir para o conteúdo
Pesquisar neste site
  • Início
  • Categorias
    • Trade Marketing
    • Neuromarketing
    • Truques da Mente
    • Marketing
    • Vendas
    • Gestão
    • Varejo
    • Inovação
  • Livros
  • Sobre mim
Menu Fechar
  • Início
  • Categorias
    • Trade Marketing
    • Neuromarketing
    • Truques da Mente
    • Marketing
    • Vendas
    • Gestão
    • Varejo
    • Inovação
  • Livros
  • Sobre mim
Rubens Santanna
A influência do Neuromarketing na tomada de decisão
Marketing / Neuromarketing / Vendas

A influência do Neuromarketing na tomada de decisão

Até que ponto estamos no comando consciente de nossas decisões? Qual o limite ético da influência do Neuromarketing na comunicação?…

Leia mais
O que faz o Trade Marketing?
Trade Marketing

O que faz o Trade Marketing?

Há mais de 20 anos, o Trade Marketing surgiu no Brasil por meio de multinacionais. Hoje, ainda se discute o…

Leia mais
A emoção manda: Como funciona a compra por impulso?
Marketing / Neuromarketing / Vendas

A emoção manda: Como funciona a compra por impulso?

Muitos de nós já ouvimos a expressão: “Mais de 70% das compras são decididas no Ponto-de-Venda”. Eu sempre me questionei…

Leia mais
Experiências Multissensoriais – Estímulos Olfativos
Experiências Multissensoriais / Neuromarketing / Trade Marketing

Experiências Multissensoriais – Estímulos Olfativos

De cadeias de fast-food a clínicas de estética, a utilização do cheiro padronizado é um artifício cada vez mais utilizado.…

Leia mais
5 razões para Retail Media ir para baixo do guarda-chuva do Trade no Varejo
Gestão / Inovação / Marketing / Trade Marketing / Varejo

5 razões para Retail Media ir para baixo do guarda-chuva do Trade no Varejo

O setor de Trade nas redes varejistas tem dois caminhos: ou puxar para si a área de Retail Media ou…

Leia mais
Investir ou não investir em Marketing: eis a questão
Gestão / Marketing / Trade Marketing / Varejo

Investir ou não investir em Marketing: eis a questão

Dentre as tantas decisões a serem tomadas pelos gestores no novo ano que inicia, certamente a de investir ou não…

Leia mais
Leia mais sobre o artigo Truques da mente #2 | Viés da confirmação
Truques da mente #2 | Viés da confirmação

Truques da mente #2 | Viés da confirmação

  • Autor do post:Rubens Sant'Anna
  • Post publicado:24/05/2018
  • Categoria do post:Neuromarketing/Truques da Mente
  • Comentários do post:0 comentário

Acreditamos que, ao fazer julgamentos, somos imparciais e racionais, tomando decisões justas e baseadas numa análise confiável dos fatos. A verdade é que nossa mente nos leva a reforçar crenças,…

Continue lendoTruques da mente #2 | Viés da confirmação
Leia mais sobre o artigo Truques da mente #1 | Viés da ancoragem
Truques da mente #1 | Viés de ancoragem

Truques da mente #1 | Viés da ancoragem

  • Autor do post:Rubens Sant'Anna
  • Post publicado:17/05/2018
  • Categoria do post:Neuromarketing/Truques da Mente
  • Comentários do post:0 comentário

A maioria das pessoas gosta de pensar que toma decisões de forma racional. Mas essa não é bem a verdade. Nossa mente toma decisões irracionais o tempo todo! Até que…

Continue lendoTruques da mente #1 | Viés da ancoragem
Leia mais sobre o artigo O que vi e aprendi na minha viagem ao Vale do Silício
Viagem ao Vale do Silício

O que vi e aprendi na minha viagem ao Vale do Silício

  • Autor do post:Rubens Sant'Anna
  • Post publicado:09/05/2018
  • Categoria do post:Inovação
  • Comentários do post:0 comentário

Foram cinco dias de uma profunda imersão no Vale do Silício, organizada pela gurizada espetacular da StartSe. O programa do qual participei se chama Learning Experience. Eu e mais 99…

Continue lendoO que vi e aprendi na minha viagem ao Vale do Silício
Leia mais sobre o artigo 10 dicas para acabar com o vácuo entre Marketing e Vendas
Marketing e Vendas

10 dicas para acabar com o vácuo entre Marketing e Vendas

  • Autor do post:Rubens Sant'Anna
  • Post publicado:02/05/2018
  • Categoria do post:Gestão/Marketing/Trade Marketing/Vendas
  • Comentários do post:0 comentário

Responda rápido: na sua empresa, os setores de Marketing e Vendas operam em sinergia ou cada um vive para atender suas próprias necessidades? Mais de quinze anos atuando dentro de…

Continue lendo10 dicas para acabar com o vácuo entre Marketing e Vendas
Leia mais sobre o artigo Investir ou não investir em Marketing: eis a questão
Investir em Marketing

Investir ou não investir em Marketing: eis a questão

  • Autor do post:Rubens Sant'Anna
  • Post publicado:02/05/2018
  • Categoria do post:Gestão/Marketing/Trade Marketing/Varejo
  • Comentários do post:0 comentário

Dentre as tantas decisões a serem tomadas pelos gestores no novo ano que inicia, certamente a de investir ou não investir em Marketing é uma das mais críticas. Diante de…

Continue lendoInvestir ou não investir em Marketing: eis a questão
Leia mais sobre o artigo O que faz o Trade Marketing?
O que faz o trade Marketing

O que faz o Trade Marketing?

  • Autor do post:Rubens Sant'Anna
  • Post publicado:25/04/2018
  • Categoria do post:Trade Marketing
  • Comentários do post:6 comentários

Há mais de 20 anos, o Trade Marketing surgiu no Brasil por meio de multinacionais. Hoje, ainda se discute o papel do Trade Marketing nas empresas. Meu primeiro contato com…

Continue lendoO que faz o Trade Marketing?
← Posts mais recentes
Posts mais antigos →

Sobre mim

Sobre mim

Rubens Sant`Anna

Rubens Sant'Anna é um dos maiores especialistas em Trade Marketing do Brasil. Com mais 15 anos de experiência, atuou para marcas líderes mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos. Foi o introdutor do Trade Marketing no Sul do Brasil, tendo idealizado a primeira Pós-graduação nessa área na ESPM-Sul, onde é professor titular. É autor dos livros Planejamento de Trade Marketing - O domínio do canal de vendas e Neuromarketing explica por que você compra. Com formação em arquitetura e urbanismo, MBA em Gestão Empresarial e especialização em comportamento do consumidor, é também empresário e palestrante.
  • Abre em uma nova aba
  • Abre em uma nova aba

Posts recentes

  • 5 razões para Retail Media ir para baixo do guarda-chuva do Trade no Varejo
  • Retail Media: muito além de anúncios online
  • Como implantar o Trade Marketing no Varejo? 5 Dicas de como fazer.
  • Trade Marketing: de onde veio e para que serve
  • Organograma de Trade Marketing

Categorias

  • Experiências Multissensoriais
  • Gestão
  • Inovação
  • Marketing
  • Neuromarketing
  • Trade Marketing
  • Truques da Mente
  • Varejo
  • Vendas

Facebook

© Copyright 2018 - Todos os direitos Reservados - Rubens Sant'Anna
Powered by Joinchat
OiOlá 👋, boas-vindas ao Rubens Santanna
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo