A influência do Neuromarketing na tomada de decisão
Até que ponto estamos no comando consciente de nossas decisões? Qual o limite ético da influência do Neuromarketing na comunicação?…
Leia maisUm dos principais dilemas da área de Trade Marketing é definir claramente seus objetivos. A dificuldade para se definirem os objetivos reside no fato de que o Trade Marketing, na prática,…
Afinal, quem é o shopper? Qual a diferença entre shopper e consumidor? Como fazer para diferenciá-los? Essas são algumas das questões enfrentadas pelos gestores de Trade Marketing. Para respondê-las, é preciso…
Diante da necessidade de se comunicar com o shopper no ponto de venda e oferecer ao varejo algo além do “enxoval” padrão de materiais, as indústrias estão investindo fortemente em…
Passada a euforia inicial e o risco de se converter em mais um modismo, o setor de Trade Marketing começa a se consolidar dentro das organizações. Uma recente pesquisa realizada…
Trade Marketing é o processo de desenvolvimento, ativação e gerenciamento de canais de venda, a partir do entendimento das necessidades da indústria, dos canais de venda (atacadistas, distribuidores, varejistas, agentes…
Se você é varejista ou fabricante e ainda não ouviu falar em Shopper, é hora de atualizar seus conceitos. Mas afinal, o quem é o Shopper? Mais um modismo do…